sábado, 30 de outubro de 2010

Abaixo assinado para regulamentação da profissão

O projeto de lei PL 2245/07 em 07/07/10 foi aprovado pela comissão de trabalho CTASP e encaminhado para o CEC - Comissão de Educação e Cultura.
Em 18/8/2010, foi designado como relatora a Dep. Maria do Rosário do PT-RS.
Desde então, não houve mais movimentação.
No último Fórum de valorização profissional realizado em agosto deste ano, tivemos a rejeição do projeto de lei pela comissão de engenheiros do CONFEA.

Gostaria de deixar o link abaixo para um abaixo assinado, com o intuito que mobilização para fortalecimento da causa. Participem!!

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7345

5 comentários:

  1. Devemos promover esta informação nas faculdades que ministram o curso ,pois faço o mesmo e não estava ciente deste obstaculo .Se tivessem maior divulgação pelas midia sociais teriam maior volume de assinaturas

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rudiney,

    Obrigado pelo comentário. Peço a gentileza que divulgue na sua faculdade e a todos que conheça.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. A PL 2245/2007 foi aprovada por unanimidade na comissão de educação e cultura no dia 19/10/2011 e esta tão esperada notícia parece que não está sendo divulgada adequadamente. Está em trâmites conclusivos. Vamos passar adiante e se alguém puder esclarecer algumas dúvidas, seria muito bem vindo.

    ResponderExcluir
  4. Pelo exposto, vejo que a retirada de atribuições do projeto lei 2245/07, sobre a fiscalização e ao registro em conselho específico, feitas pelo Deputado Viecentinho , acaba de vez com a classe dos Tecnólogos.

    ResponderExcluir
  5. As câmaras e plenário, confea/crea, se reuniram com a relatora deputada, fátima Bezerra, 14/10/2012. Para colocar obstáculo na lei do tecnólogo pl 2245, querendo empurrar resoluções, caros colegas hoje,na área elétrica o elétrotécno, no mercado de trabalho está mais valorizado, que o tecnólogo, para eles existe um decreto de 85, que, como exemplo permite ele registrar ART, anotação de responsabilidade técnica, projeto e execução de até 800kva, e eles tem um mandado de segurança para incluir na sua carteira o decreto. Além do mais existe a plenária 0606, do confea, obringando os creas respeitarem o decreto.Vamos no mobilizar para aprovar a pl 2245 na íntegra. Grato, Antonio, Eletrotécnico, Eletromecânico, Técnico em Segurança do Trabalho, Acadêmico em Tecnologia em Sistemas Elétricos. e Agente Fiscal, Crea/Ro.

    ResponderExcluir